Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: CARM vence Ouro, Prata e Bronze no Concurso Nacional de Azeite Virgem Extra

Nota de imprensa


CARM vence Ouro, Prata e Bronze no Concurso Nacional de Azeite Virgem Extra

Depois de ter vencido sete medalhas de Ouro e uma de Prata a nível internacional, a Casa Agrícola Roboredo Madeira (CARM) é distinguida a nível nacional com as medalhas de Ouro, Prata e Bronze no Concurso Nacional de Azeite Virgem Extra, que selecionou os melhores azeites portugueses em três categorias distintas: Frutado Maduro, Frutado Verde Suave e Frutado Verde Intenso. O Azeite CARM Praemium vence Ouro na categoria dos azeites com D.O./I.G. e na categoria Azeite Frutado Verde. O Azeite CARM Grande Escolha vence Bronze na categoria dos azeites D.O./I.G. e Prata na categoria Azeite Frutado Verde Intenso. A Casa Agrícola Roboredo Madeira foi ainda distinguida com a medalha de Ouro na categoria Azeite Modo de Produção Biológico.

Festival do Vinho do Douro Superior 2014 - reservarecomendada.blogspot.pt

Filipe Roboredo Madeira, Administrador da CARM e responsável pela área dos azeites na empresa, fala com entusiasmo sobre os prémios deste concurso: Os azeites CARM têm acumulado diversas distinções de relevo a nível internacional e estas distinções nacionais, relativa à produção de 2013, vêm cimentar a posição da CARM como um dos melhores produtores de azeite Português a nível nacional e internacional. Este é um reconhecimento que nos enche de orgulho e que nos faz continuar no caminho da qualidade do produto final, tendo em vista, sempre, toda a nossa filosofia de produção biológica e tradicional.


Estiveram em prova 147 azeites portugueses, que foram avaliados em prova cega por 38 provadores de Portugal, Espanha, Brasil, e Chile. Os prémios – Medalha de Ouro, Prata e Bronze - foram divididos por categorias mas existe um prémio global - Medalha Prestígio - para o azeite mais pontuados do concurso. O Concurso Nacional de Azeite Virgem Extra decorreu no âmbito da Feira Nacional de Agricultura, e é resultado da organização conjunta do Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo – CEPAAL, do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas e da Confederação dos Agricultores de Portugal.

Toda a lista de medalhas e prémios em: www.concursonacionaldeazeite.pt


Azeites da CARM ganham sete medalhas de Ouro em concursos internacionais

Durante o mês de Abril, os azeites da Casa Agrícola Roboredo Madeira (CARM) foram premiados com sete medalhas Ouro e uma medalha de Prata nos mais prestigiados concursos da área dos azeites a nível internacional – Los Angeles Country Fair, Olive Japan 2014, Concurso Mário Solinas do Conselho Oleícola Internacional, New York Olive Oil Contest do New York International Olive Oil Competition (NYIOOC) e por fim o BIOL Prize em Itália.

Los Angeles Country Fair 2014
A CARM vence duas medalhas de ouro no concurso de Los Angeles com os azeites CARM Grande Escolha na categoria Medium e o CARM Praemium na categoria Robust. Para o concurso Los Angeles Country Fair 2014 estavam inscritos 561 azeites virgem extra de 306 produtores do hemisfério norte que contempla os países como Croácia, França, Grécia, Itália, Japão, Líbano, México, Montenegro, Portugal, Eslovénia, Espanha, Tunísia, Turquia e Estados Unidos.

Olive Japan 2014, Tóquio
O Olive Japan 2014, uma das mais importantes competições na área dos azeites a nível mundial e que reúne os mais elevados padrões de integridade e profissionalismo na concessão de medalhas para os melhores azeites de todo o mundo. O painel de jurados é composto por juízes que são convidados dos principais países de produção de azeite sob recomendação do Azeite Sommelier Association of Japan (OSAJ).

Prémio de qualidade Mário Solinas do Conselho Oleícola Internacional, em Madrid
Para atribuição deste prémio de qualidade, os jurados avaliaram os azeites a concurso segundo a intensidade média do frutado, tendo por base o certificado de análise sensorial: Frutado Verde (Intenso, Médio ou Leve) e Frutado Maduro. Os seis azeites com pontuações mais elevadas em cada secção foram declarados finalistas e passou a ser julgado por um júri internacional. Para escolher o vencedor de cada secção, o painel internacional de juízes teve em conta os seguintes indicadores sensoriais: olfativos, gustativos e retro nasal; e ainda a harmonia, complexidade e persistência dos azeites.

New York Olive Oil Contest, Nova Iorque
O Azeite Virgem Extra CARM Praemium, um blend, alcançou uma vez mais, a medalha de ouro, com intensidade média; ao mesmo tempo que o Azeite Virgem Extra CARM Grande Escolha foi distinguido com a medalha de prata, na categoria de intensidade robusta. Ver link : http://www.bestoliveoils.com/?s=carm

BIOL Prize, em Itália
No BIOL Prize, que decorre em Itália, e avaliou este ano 425 azeites, oriundos de 17 países, o Azeite CARM Grande Escolha foi o distinguido com o prémio BIOLKIDS. O painel de jurados que atribuiu este prémio era composto por 600 crianças, provenientes de 26 escolas de províncias italianas, que ficaram responsáveis por atribuir o prémio para o melhor azeite para jovens palatos, onde a CARM foi vencedora. Veja o link em http://premiobiol.it/en/biol/vincitori-biol

O mês de Abril foi muito intenso ao nível do reconhecimento do trabalho que a CARM tem vindo a desenvolver ao longo dos anos na área dos azeites. Todos estes prémios que ganhámos em vários concursos internacionais, em Los Angeles , Nova Iorque, Itália, Japão e Madrid só vêm afirmar a CARM como empresa de referência mundial na área dos azeites, afirma Filipe Roboredo Madeira, administrador da CARM e responsável pela área dos azeites na empresa.

Estas distinções surgem numa fase em que o Azeite Virgem Extra CARM vai estar novamente à venda em Portugal, através do Gourmet do El Corte Inglês, depois de um período de cinco anos em que foi totalmente direcionado para exportação.


Primeiro prémio para a CARM no maior concurso mundial de azeites Mário Solinas

O Azeite Virgem Extra Praemium da Casa Agrícola Roboredo Madeira (CARM) é o vencedor do Primeiro Prémio no concurso Mário Solinas do Conselho Oleícola Internacional, o mais prestigiado e almejado prémio na área dos azeites a nível internacional. Dos 138 azeites a concurso, a CARM recebe Ouro na categoria de Azeite Frutado Verde Médio.


Não podíamos estar mais satisfeitos com este reconhecimento internacional. Num mês em que vencemos tantos prémios e distinções, em Itália, Nova York e Madrid só vem afirmar que estamos na direção certa e que é no caminho da inovação e qualidade que devemos continuar. Só assim conseguiremos manter os nossos azeites na lista dos melhores azeites a nível mundial onde Portugal tem lugares de destaque, afirma Filipe Roboredo Madeira, administrador da CARM e responsável pela área dos azeites na empresa.


Sobre a CARM
Possuindo uma forte ligação à terra do Douro Superior, a CARM transforma, fundamentalmente, a matéria-prima das suas Quintas, (cerca de 125 ha de vinhas, 220 ha de olivais e 60 ha de amendoais em regime de produção biológica), bem como a de uns poucos produtores selecionados a quem presta assessoria técnica. Os azeites são produzidos e engarrafados no sofisticado lagar ecológico, onde a tecnologia se encontra com a tradição dos ancestrais moinhos de pedras. Todos os resíduos são reciclados por compostagem e reintroduzidos na natureza, melhorando a estrutura e fertilidade dos solos da exploração. As uvas são vinificadas e o vinho estagiado e engarrafado na moderna adega, onde o mais moderno equipamento coexiste com a pisa em lagar. A CARM criou também uma gama gourmet, além do vinagre e do mel biológico. Todos os produtos são comercializados directamente a partir da sede, em Almendra. Toda a actividade da CARM tem como base a procura da mais alta qualidade, a paixão pela terra e o respeito pela natureza, já que a família Roboredo Madeira pratica, na sua exploração, agricultura biológica desde 1994.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin