Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Menu de Degustação de Algas - Chef Pedro Mendes volta a inovar e surpreender

Nota de imprensa

O irrequieto e inovador Chef Pedro Mendes volta a surpreender. Depois de um arriscado – em pleno Alentejo – menu de degustação com conservas de peixe, é agora a vez de das algas marinhas subirem à ribalta da mesa do Narcissus Fernandesii, o restaurante do Alentejo Marmòris Hotel & Spa. Um ingrediente improvável que vai reinar em cinco pratos, de um menu onde acrescem duas sobremesas. Disponível apenas nos meses de Junho e Julho e mediante pré-reserva de 24 horas, tem um valor de € 65,00, que inclui vinhos da selecção do Chef.

Divulgação: Menu de Degustação de Algas - Chef Pedro Mendes volta a inovar e surpreender no Alentejo - reservarecomendada.blogspot.pt

Para divertir a boca Pedro Mendes sugere uromakis e futomakis variados e ostra do Algarve numa gelatina fresca de alface do mar, seguidos um temaki crocante de atum fresco. Os pratos principais são dois: fritos de lulas do Algarve, esparregado de algas Wakamé e amêijoas frescas e canelone de espada preto com kombu, fritos de milho e salada florida de baldroegas. Passando às sobremesas a oferta também é a dobrar, com uma pré-sobremesa surpresa e um Marmòris: chocolate em três texturas com farelo de avelã.

Este é o segundo dos quatro menus de degustação temáticos de 2014. Mudando a cada dois meses, seguem-se o de Marisco e, como não podia deixar de ser, o de Bolota – produto que tem vindo a ser trabalhado e celebrizado pelo Chef Pedro Mendes, autor do livro O Renascer da Bolota.


Sobre o Alentejo Marmòris Hotel & Spa
Integrado na cadeia Small Luxury Hotels of the World (SLH), o Alentejo Marmòris Hotel & Spa é um hotel de cinco estrelas, único no Mundo. Um verdadeiro museu dedicado ao mármore, sendo propriedade de uma família que há várias gerações trabalha nesse negócio. Localizado em Vila Viçosa, uma histórica vila alentejana que é um dos centros mundiais do mármore, o hotel foi edificado num antigo lagar de azeite. Projectado pelo arquitecto João Paulo Ferrão e decorado por Miguel Câncio Martins (Buddha Bar, Pacha Marrakech, Hotel da Estrela), o Alentejo Marmòris Hotel & Spa oferece um ambiente de enorme conforto e tranquilidade, uma hospitalidade genuína e um conjunto de serviços criados para proporcionar experiências memoráveis a quem o visita. É o local ideal para uns dias em família ou para ser a sua casa durante uma visita a esta maravilhosa região de Portugal. Os quarenta quartos e as cinco suites do Alentejo Marmòris Hotel & Spa são espaçosos e elegantes, convidando a uma estadia relaxante. Muitos possuem terraço exterior e todos têm casas de banho feitas em mármore, elemento que faz deste hotel um local de culto mundial da mais nobre de todas as pedras. O restaurante Narcissus Fernandesii oferece uma interpretação contemporânea da cozinha alentejana de terroir, com sabores genuínos e de produtos frescos vindos dos campos que rodeiam Vila Viçosa. Os pratos são acompanhados por uma excelente carta de vinhos, com especial destaque para os vinhos alentejanos. O Alentejo Marmòris Hotel & Spa é também o local perfeito para eventos sociais e empresariais. Possui salas para grupos de 10 a 250 pessoas, para além de espaços exteriores ideais para coffee breaks ou cocktails.

Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Receitas de Gelados - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin