Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Tons de Duorum Branco 2013

Este Tons de Dourum Branco 2013 apresenta um lote bem curioso com 30% de Viosinho, 25% de Rabigato, 20% de Verdelho, 20% de Arinto e 5% Moscatel Galego Branco. Mais de metade do lote é bem característico do Douro com duas das suas castas mais emblemáticas, o Viosinho e o Rabigato, a marcarem presença. Os restantes 45% fogem um pouco ao habitual da região. O lote fica quase completo com 40% divididos em partes iguais entre Verdelho e Arinto, duas castas que tem aparecido por todo o país devido à sua versatilidade e grande frescura. Os 5% que faltam ficam a cargo de uma casta que até é do Douro mas que não se costuma ver muito em vinhos secos, o Moscatel Galego, que por aqui quase só é usado para o Moscatel do Douro, fecha o lote dando-lhe um ligeiro toque floral.

Novidades de Junho de 2014 - reservarecomendada.blogspot.pt

Apresenta um cor amarela clara esverdeada e aromas cítricos. No boca mostra algum vegetal a dar-lhe estrutura e uma acidez exuberante. Uma relação qualidade preço muito boa. Com brancos deste a este preço não desculpas para não beber bom vinho branco neste Verão. Gostei mais dele este ano do que do seu irmão mais velho de 2012, está mais vivo, longo e gastronómico.

O vinho provado foi gentilmente oferecido pelo produtor.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin